Projetos




Projetos 2012

                1 - O município perde tempo jogando a responsabilidade ao estado, não auxiliando a educação fundamental e Média.

                Pretendo indicar o projeto que utilize os espaços das escolas municipais no período noturno, para a criação de cursos pré-vestibulares de qualidade, vindo à beneficiar os estudantes que terminam o Ensino Médio na rede pública de Maringá. Dessa maneira, todos teriam condições de concorrer as vagas de igual para igual.

 

                2 – Devemos aproveitar a ótima condição de termos uma das melhores faculdades estaduais do país, a ideia é pedimos apoio do estado para efetuar cursos para nossos professores, dando reciclagem teórica e didática.

 

                3 – Investir em projetos de incentivo musical, cultural e de modalidades esportivas para nossas crianças que cursem de 1ª a 4ª série, aumentando a carga horaria de permanência do aluno na escola, fazendo uma parceria entre o poder municipal e possíveis voluntários.

 

                4 – Criar um programa de aprendizagem politica com os alunos das escolas municipais, criando eleições dentro da escola. O intuito é fornecer educação política para que no futuro esses eleitores tenham entendimento da importância do voto.

 

                5 – Criar as “Oficinas de Artesãos”, Hoje enxergamos uma grande demanda de empregos nas áreas de artesãos, devemos utilizar os espaços dos centros comunitários para dar cursos para metalúrgicos, Marceneiros, azulejistas, pedreiro, carpinteiro etc. A idéia é utilizar esses aprendizes para prestar serviços para a prefeitura, sem precisar terceirizar os trabalhos economizando muito e o valor que a prefeitura repassar como pagamento do trabalho, será revertido em subsídios para os alunos e também na ampliação do projeto. No final do curso o aluno sairá apto para entrar no mercado de trabalho. 

 

6 – Creche do Idoso, hoje algumas entidades assistências prestam esse serviço, porém acredito que o município deva intermediar o trabalho, criando creches adequadas as necessidades dos idosos, dando auxilio a família que necessita ir trabalhar e não tem onde deixar seu ente querido. Nesse projeto incluiria o transporte e o suporte clinico, sendo de extrema facilidade o idoso ser atendido por médicos na própria creche, ajudando mais uma vez os familiares que não tem disponibilidade de leva-los para consultas médicas, sem dizer na demora na fila de espera, pessoas nessa idade muitas vezes não tem esse tempo a perder.

 

7 – Criar mais creches Corujinhas para atender os pais que trabalham no período noturno. Utilizando os espaços já existentes e mais próximos do centro da cidade.

 

                8 – Criar uma parceria entre o município e os médicos particulares, onde o atendimento seja feito com hora marcada, podendo efetuar abatimentos de impostos como forma de pagamento do serviço, ou seja, um imposto cobrado na saúde permaneceria na saúde.

 

                9 – Melhorar o aspecto visual de nossa cidade, criando multas aos cidadãos flagrados jogando lixo no chão, essa fiscalização poderia ser terceirizada aos funcionários do ESTAR e também ser atribuído a todos os agentes municipais, tanto guarda municipal como agentes de Transito.

               

10 – Criar campanhas de conscientização da parada em faixa de pedestres, hoje presenciamos diversos flagrantes de desrespeito tanto do pedestre quanto do motorista.

 

                11 – Devemos armar a guarda municipal, dando treinamento adequado e capaz de inibir possíveis situações criminosas. A ideia é seguir o exemplo de Sarandi na utilização de arma de choque.

 

                12 – S.O.S. Animais - Criar uma central de tratamento para Animais, onde faremos atendimentos veterinários e castrações gratuitas. Faremos parcerias com as ONG´s de proteção aos Animais com intuito de fazer a coleta de animais com essas necessidades, efetuarmos os procedimentos e posteriormente tentaremos a doação.

 

                13 – Criaremos o “Transparência Já”, informativos por meio de site e jornal que utilize uma linguagem simples e bem explicativa dos projetos e leis votadas pelos vereadores, o intuito será de informar a população sobre os passos do legislativo, reportando os assuntos e resultados das sessões, espaço esse que será aberto ao comentário da população.

 

                14 – Mudança do horário das sessões, fixando um horário que a população possa estar presente, por exemplo 18:30 ou 19:00. Devemos incentivar a participação popular e é imprescindível que todos tenham possibilidade de comparecer nas sessões que acharem de importância ao seu bem estar.

 

                15 – É muito triste estar presente nas sessões e não ter ao menos o direito de expor seu apoio ou seu descontentamento nos comentários dos vereadores farei um projeto que permita a abertura de 10 minutos para que um representante da população de sua opinião, essa seleção do representante será feita pelos próprios presentes na sessão, sendo que o rigor no respeito a casa e a seus membros seja mantido, sendo anulado a oportunidade da palavra aquele que impor palavras de baixo calão.

 

                16 – Criar uma central de coleta de móveis Usados, onde serão separados os móveis reaproveitáveis ou reformáveis para que seja encaminhado para doação, e os móveis sem condições de uso serão destinados corretamente.

 

                17 - Aprimorar o serviço de coleta de recicláveis, onde uma parceria entre prefeitura e associações, gere renda e contribua para a solução do grave problema do acúmulo e mal encaminhamento do lixo.

 

                18 - Apoiar a cultura, dando incentivo a Musica maringaense, em parceria com as escolas de músicas criar apresentações e shows com os alunos nos teatros e auditórios municipais, buscando parcerias nos festivais e festas organizadas pela prefeitura.   

 

                Muitos desses projetos são de âmbito executivo, podendo apenas ser implantado pela prefeitura, porém o vereador pode e deve apresentar projetos e auxiliar a sua implantação, com o apoio popular podemos cobrar o executivo, tornando realidade todos os meus projetos, por isso trabalharei firme nos “Pilares de uma Boa Gestão” e honrarei o seu voto acima de tudo.

 

               




 

Sem comentários:

Enviar um comentário