quarta-feira, 14 de março de 2012


Edmar assume a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC)

O deputado federal Edmar Arruda (PSC-PR) assumiu ontem (7) a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC). 
Ele será o único parlamentar da bancada paranaense a presidir uma comissão permanente da Câmara dos Deputados neste ano de 2012.
Eleito pelos membros da Comissão, o deputado Edmar Arruda prometeu um ano de muito trabalho na comissão responsável pela supervisão das Obras da Copa e do PAC
Edmar foi eleito por indicação do Partido Social Cristão (PSC) para assumir a vaga destinada ao partido em conformidade com as regras regimentais, Edmar Arruda salientou que este será um ano de muito trabalho e que pretende manter a boa atuação apresentada pela comissão no ano passado, sob o comando do deputado Filipe Pereira (RJ), também membro do PSC.
Com essa conquista, Edmar Arruda torna-se um dos parlamentares de primeiro mandato de maior destaque no Congresso Nacional. Somente no ano passado, o parlamentar foi designado pelo seu partido para compor como titular a Comissão de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), além de ter apresentado produtividade legislativa muito acima da média, com projetos que ganharam destaque na mídia nacional, como, por exemplo, o Ideb nas Escolas e por conquistas fundamentais viabilizadas através de recursos públicos importantes para o município de Maringá e região.
A comissão - A CFFC tem por objetivo principal fiscalizar a contabilidade, as finanças, os orçamentos, as operações e os patrimônios de propriedade da União Federal, das entidades da administração direta e indireta, como, por exemplo, empresas públicas e autarquias federais. Além disso, a comissão, que será presidida pelo deputado neste ano de 2012, tem o fundamental papel de zelar pela legalidade, legitimidade e economicidade de todos os atos praticados pelo poder público federal. Dentre as prerrogativas da CFFC está o poder de intimar para prestar contas qualquer pessoa física ou entidade pública que utilize, arrecada, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos pelos quais tenha responsabilidade o Poder Central.
Segundo o deputado Edmar Arruda, a CFFC possui papel importante na supervisão do bom trato com a coisa pública, principalmente neste período crucial em que diversas obras estão em andamento para eventos de porte internacional como a Copa e as Olimpíadas e para a continuidade e o respeito da aplicação do dinheiro do contribuinte nas obras do PAC.

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) - O deputado federal Edmar Arruda também foi indicado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a mais importante da Câmara dos Deputados. 
Edmar, que será suplente, explica que os membros titulares e suplentes podem participar em condições de igualdade de todas as sessões das comissões, com direito a falar e a votar.
Fazer parte da CCJ é uma responsabilidade e uma honra para o deputado que está iniciando o segundo ano do primeiro mandato.

topo 

1 comentário: