quinta-feira, 19 de abril de 2012


IMPORTANTE

               É dever de todo cidadão cuidar do meio ambiente e dar o destino correto ao que não lhe serve mais, porém muitas vezes não sabemos como nos desfazer das sucatas eletrônicas, o sesi vem promovendo essa campanha e estimulando a reciclagem. Vamos repassar essa mensagem, principalmente as empresas (nas quais periodicamente renovam seus componentes eletrônicos) para essa bela campanha do SESI de Maringá.
               Parabéns aos organizadores do evento.
               Segue reportagem de Rosângela Gris pelo O Diário de Maringá
                                                                                                  (Jorge Arruda)

Sesi em Maringá recebe sucata eletrônica e óleo queimado

Rosângela Gris

O Sesi de Maringá promove na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de abril, uma campanha de recolhimento de sucatas eletrônicas e óleo queimado. A ação, que visa dar o destino correto a esse tipo de material faz parte da 3ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), promovida pelo Sesi e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Poderão ser levados até a unidade televisores velhos, aparelhos de dvd, vídeo cassete, telefones celulares, pilhas, baterias, aparelhos eletrônicos em geral e óleo de cozinha usado/queimado. O objetivo da campanha é motivar os colaboradores e a população da importância do descarte correto das sucatas eletrônicas, proporcionando assim uma melhoria de vida do homem e do meio ambiente.

O material será recebido na secretaria do Sesi em Maringá, que fica na Rua Antonio Carniel, 499, Zona 05. O horário de atendimento será das 8h30 às 16h. As sucatas serão repassadas para a empresa Nova Fênix Reciclagem que fará a separação e dará a destinação correta para cada caso. O óleo queimado será entregue para a empresa AN Ambiental, que reutiliza esse óleo em: motosserras, asfalto, fertilizantes, adubos, detergentes, biodiesel, sabão, entre outros.



FONTE: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário