sexta-feira, 27 de abril de 2012


Fiscalização de terrenos vai passar em 112 bairros de Maringá na próxima semana

Rosângela Gris , com assessoria
Equipes de fiscalização da prefeitura e da Vigilância Sanitária vão vistoriar na próxima semana mais 112 bairros em 13 diferentes zonas residenciais de Maringá. O trabalho semanal de vistoria tem a finalidade de identificar terrenos vazios que se encontram com mato alto e que podem contribuir para a proliferação do mosquito Aedes aegypti e outros insetos.
Os imóveis em mau estado são identificados por fotografias e os proprietários recebem multas a partir de R$ 318. O valor da multa pode ser aumentado proporcionalmente em relação ao tamanho do terreno.
Os donos notificados que realizarem a limpeza por conta própria poderão ter um desconto de 50% no valor da multa. Se a limpeza não ocorrer dentro desse prazo, a roçada será feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e, nesse caso, além de pagar o valor integral da multa, o dono do imóvel ainda terá de arcar com uma taxa de R$ 0,58 por metro quadrado de roçada e, se houver necessidade de remoção de entulhos, haverá outro custo por hora de trabalho das máquinas.
Programação de vistoria no período de 30/04 a 04/05
 
                                                                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário