segunda-feira, 7 de maio de 2012


Silvio Barros transfere cargo de prefeito a Carlos Roberto Pupin em Maringá
Talita Amaral
O prefeito Silvio Barros (PP) assinou na manhã desta segunda-feira (7) o termo de transmissão de cargo para o vice prefeito Carlos Roberto Pupin. Barros estará de licença no período de 100 dias para representar a Frente Nacional de Prefeitos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho deste ano, na cidade do Rio de Janeiro.
Na cerimônia de posse, Silvio Barros esclareceu que o evento Rio + 20 foi marcado há 20 anos e o fato de ele ser um prefeito que tem conhecimento nos assuntos de sustentabilidade foi determinante para ser um dos escolhidos para coordenar os trabalhos. "Nós não sabíamos que 20 anos depois estaríamos nessa posição. Entretanto, em função de falar vários idiomas e do assunto em questão ser da minha área e ainda de Maringá ser reconhecida pelo seu desempenho nesse setor, recebemos o convite e temos certeza que vamos contribuir muito para o Brasil, coordenando esse trabalho em nome de todos os prefeitos brasileiros", diz.
O prefeito empossado, Carlos Roberto Pupin, disse que dará continuidade ao trabalho que Barros já vinha fazendo durante toda a gestão. "O desafio agora é procurar continuar administrando e executando todos os trabalhos que já estão iniciados, com a preocupação de agilizar cada vez mais essas obras e cumprir até o final do ano todos os compromissos assumidos durante a campanha".
Douglas Marçal


Pupin diz que vai continuar trabalho de Barros à frente da prefeitura
Pupin acrescentou que prioridade nesse período é agilizar a entrega do Parque Industrial. "Temos um prazo para a entrega e essa é uma obra de suma importância para as empresas que estão vindo de fora e querem se instalar aqui. Esse é o nosso grande desafio até o final do ano".
Questionados sobre a ligação da transmissão de posse com as eleições para prefeito que acontecem este ano, Barros e Pupin negaram qualquer vínculo da decisão com o período eleitoral. "Não são coisas que foram combinadas, já estavam programadas há 20 anos. É claro que eu vou procurar corresponder com a população nesses 100 dias e procurar capitalizar o máximo possível, entregando as obras e cumprindo com os compromissos assumidos durante a campanha."
"Eu acho que não há ligação nenhuma entre os assuntos. Quem quiser ligar, faça as suas interpretações. O que nós temos é uma oportunidade de representar os prefeitos do Brasil. Vou sair porque o mais importante será depois da discussão dos chefes de estado. Depois das decisões tomadas, traduzir isso para ser implementado no nível municipal. É minha responsabilidade como coordenador, transferir tudo o que foi transformado em acordos, para que os prefeitos brasileiros coloquem em prática".

Fonte: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário