quinta-feira, 10 de maio de 2012


Aniversário de Maringá será comemorado na segunda-feira
Larissa Ayumi Sato com assessoria
Neste ano, o feriado do aniversário de Maringá - comemorado oficialmente no dia 10 de maio - foi transferido para o dia 14, a primeira segunda-feira logo após o Dia das Mães, conforme determinação da lei municipal 8.045/2008.
Pelo texto da lei, "o feriado do aniversário de Maringá será comemorado na segunda segunda-feira do mês de maio, quando o dia 10 de maio não recair no domingo, ocasião em que as comemorações serão mantidas neste dia". Nesta quinta-feira (10), as repartições públicas e o comércio vão funcionar normalmente.
Comemorações
Devido à transferência do feriado, os eventos para celebrar a data também acontecem na segunda-feira (14). O desfile temático em comemoração ao aniversário de 65 anos da Cidade Canção será na Avenida Horácio Raccanello, a partir das 18h30, e terá como tema "Maringá fazendo Moda", homenagem à força da produção de moda no município. No ano passado mais de 20 mil pessoas acompanharam o desfile. O governador Beto Richa (PSDB), que prestigiou o desfile de 2011, já confirmou presença no evento deste ano.
No mesmo dia, haverá abertura dos portões da Expoingá, com entrada gratuita, doação de um quilo de alimento e a promoção do show gratuito de Almir Sater – parceria entre Prefeitura, Provopar e Sociedade Rural de Maringá (SRM). Quem quiser já pode retirar o ingresso para o show nos pontos conveniados: BJ Santos, Casas Ajita, Posto Canadá e Posto Dubai e entregar o alimento no dia do evento no parque.
O Provopar de Maringá promove ainda um almoço no Buffet do Chico, no parque de Exposições, para arrecadar fundos e financiar projetos sociais. Neste ano parte da renda será revertida para o Centro de Vida Independente (CVI). No cardápio estão saladas, churrasco, acompanhamentos e sobremesa. Os convites podem ser adquiridos no Provopar, que fica no 1º andar da Prefeitura. Informações pelo telefone 3221-1508.
FONTE: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário