terça-feira, 29 de maio de 2012

III Semana Ambiental da UEM promove abraço ao Parque do Ingá no domingo
A III Semana Ambiental da Universidade Estadual de Maringá (UEM) promove um abraço ao Parque do Ingá neste domingo (3), às 11h. Segundo o coordenador do evento, professor Marino Elígio Gonçalves, a ação representa a integração entre a UEM e a comunidade maringaense, simbolizando o cuidado que devemos ter com toda a natureza, principalmente diante de sua importância para a vida em todas as suas formas. A concentração no local começa a partir das 9h.
Na segunda-feira (4), às 19h30, no Auditório do Diretório Acadêmico do Centro de Estudos socioeconômicos (Dacese), ocorre a solenidade de abertura, seguida de palestra sobre sustentabilidade das Instituições de Ensino Superior. Às 9h, será montada uma piscina de copos em frente ao Restaurante Universitário (RU).
No Dia Mundial do Meio Ambiente, na terça-feira (5), haverá mostra de atividades e iniciativas sustentáveis desenvolvidas pela UEM, a partir das 9h, em frente ao RU. A partir das 14h, haverá concentração no RU para a Catada Ecológica, uma ação de conscientização sobre a necessidade de cuidar do ambiente com a destinação adequada do lixo.
O ponto considerado ápice da III Semana Ambiental é a solenidade de apresentação da proposta de política ambiental da UEM a ser regulamentada e aprovada por resolução. A proposta, elaborada por uma comissão, será entregue ao reitor Júlio Santiago Prates Filho e aos integrantes dos conselhos superiores da UEM na quarta-feira (6), às 19h30, no Dacese. Às 17h, em local a ser definido, será exibido o filme Lixo Extraordinário, seguido de debate.
No período de 4 a 6 de junho, está programada ainda uma coleta solidária de materiais recicláveis eletroeletrônicos em frente ao Restaurante Universitário, em parceria com o Rotaract Club Maringá Cidade Canção. Ainda há previsão de realização da Trilha Ecocultural.
FONTE: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário