segunda-feira, 18 de junho de 2012

A chance de se voltar aos 21 vereadores

O vereador Ton Schiavone (PRP) está recolhendo assinaturas para apresentar na sessão de amanhã da Câmara de Maringá projeto alterando de 15 para 21 as cadeiras no Legislativo local, a partir da próxima legislatura. Hipocritamente, como se sabe, há alguns meses vereadores que defendiam o aumento votaram pela manutenção de 15 vagas, um retrocesso na representatividade popular, já que este era o número de vereadores existente na década de 50. “É muito poder para pouca gente”, resume Schiavone, que sabe que número de vereadores reduzido não significa economia, pelo contrário.
Considerando que a arrecadação municipal tem aumentado significativamente nos últimos anos e ninguém pensa em reduzir o índice de repasse ao Legislativo, a possibilidade de se voltar às 21 cadeiras, como já existia na década de 60, é sim a chance de se colocar as coisas no lugar. A questão, porém, é o tempo exíguo.


Opinião:
Apesar de ser a favor das 21 cadeiras, justamente por não ser um aumento de custos e sim de representatividade, levando em consideração de o valor repassado ao legislativo é uma porcentagem fixa do arrecadamento municipal. Porém acredito ser uma apunhalada na população que acreditou que esse assunto já estava definido.
                                                                                                              (Jorge Arruda)

Sem comentários:

Enviar um comentário