terça-feira, 10 de julho de 2012


Vestibular da Universidade Estadual de Maringá termina com índice de 10,6% de ausentes

O vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) encerra-se nesta terça-feira (10) com índice de 10,6% de ausentes – o que representa 2.622 vestibulandos não compareceram aos locais de prova. A informação foi divulgada no fim desta manhã pelo presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnaut de Toledo.

No primeiro dia de vestibular, no domingo (8), 2.404 pessoas faltaram à prova - ou 9,75% dos 24.650 candidatos inscritos. Na segunda-feira (9), mais 115 vestibulandos deixaram de fazer o concurso, e o índice atingiu 10,22% (ou 2.519 estudantes).

"O índice é considerado normal, porque no vestibular de inverno do ano passado (2011) a desistência foi de 10,4%, uma variação insignificante", avalia Toledo. Até por volta das 12h, quando ainda restava cerca de uma hora para o término das provas, a avaliação da CVU era de que o concurso ocorria de forma tranquila. "Está tudo transcorrendo da melhor forma possível. Estamos muito satisfeitos. Foi tudo muito tranquilo mesmo", explica o presidente da CVU.

A UEM registrou, para este vestibular, número de inscritos – são 24.650 estudantes que disputam 1.488 vagas em cerca de 60 cursos nos campi de Maringá, Cianorte (a 80 km de Maringá), Umuarama (a 172 km de Maringá), Cidade Gaúcha (a 142 km de Maringá), Goioerê (a 163 km de Maringá) e Ivaiporã (a 144 km de Maringá). Há reserva de 20% de lugares para cotistas (estudantes de escolas públicas e que têm renda familiar per capita de até um salário e meio).

No domingo, os candidatos responderam às questões de Conhecimentos Gerais. Na segunda, foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Literatura e Redação. Os gabaritos e o cadernos de questões dos dois primeiros dias já estão disponíveis no site da UEM. A maratona do vestibular termina na terça-feira (10) com a prova de Conhecimentos Específicos. Os resultados de hoje serão divulgados no mesmo portal a partir das 15h.

Sem comentários:

Enviar um comentário