quarta-feira, 28 de março de 2012


Operação retira moradores de rua do Centro de Maringá
  • Rubia Pimenta
Uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), realizada desde o início da manhã desta quarta-feira (28), em Maringá, retirou 17 moradores de rua, sendo oito só na Praça Raposo Tavares, no Centro da cidade. A operação prosseguiu até as 11h, e percorreu também a Avenida Carneiro Leão, Praça Deputado Renato Celidônio (Praça da Prefeitura) e Parque Alfredo Alfredo Nifler, no Jardim Alvorada.
Conforme a gerente de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social, Cleide Botan Filipin, o objetivo principal foi prestar atendimento aos usuários de drogas.
"Muitos são viciados em crack. Hoje encaminhamos três pessoas, voluntariamente, para internamento, sendo dois homenes e uma mulher grávida de oito meses, em situação de risco. Ela foi levada para o Lar Preservação da Vida. Todos passarão por um processo de desintoxicação no hospital antes de iniciar o tratamento. Os demais foram entregues às suas famílias", conta.
João Paulo Santos
Dezessete pessoas foram retiradas das ruas; três
foram encaminhadas para tratamento
Segundo Cleide, muitos moradores de rua encontrados na cidade são provenientes de outros municípios. "A maioria deles vem da região, em especial de Sarandi, mas hoje encontramos até um boliviano com visto vencido, que foi encaminhado para a Polícia Federal", fala.
Esta é a sétima operação do gênero realizada em Maringá, e a segunda só este ano. A ação é realizada em parceria com as polícias militar e civil, que faz a segurança das assistentes sociais. Junto aos moradores foram encontrados cachimbos para consumo de crack. Não foram localizadas drogas. 
FONTE: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário