quarta-feira, 28 de março de 2012


Estudantes secundaristas protestam contra incineração de lixo em Maringá
  • Rubia Pimenta , com informações de Poliana Lisboa
Uma passeata reúne pelo menos 250 estudantes de Ensino Médio, entre 14 e 19 anos, na manhã desta quarta-feira (28), em Maringá. Eles se concentraram na Praça Raposo Tavares, no Centro da cidade, por volta das 8h, e seguiram pela Avenida Getúlio Vargas.
Os estudantes estão com as caras pintadas, faixas e carro de som. Eles exigem melhorias na educação e se colocam contra o projeto de implantação de uma usina de incineração de lixo na cidade.
Douglas Marçal

Estudantes secundaristas saíram às ruas para protestar.
Em frente à prefeitura eles cantaram ordens de protesto e chegaram a queimar uma faixa com fotos do prefeito Silvio Barros, demonstrando insatisfação contra o projeto de incineração. Posteriormente, eles interditaram o cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a XV de Novembro por 10 minutos.
O protesto foi organizado pela União Maringaense do Estudantes Secundaristas (UMES). Grande parte deles são alunos dos colégios Instituto de Educação Estadual de Maringá, Gastão Vidigal e Colégio Brasílio Itiberê.
Eles também protestaram contra o governador Beto Richa e pediram melhorias para educação pública. Entre os pontos citados estavam a destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 50% dos Fundo Social do Pré-Sal para a educação. Também querem melhores salários para os professores das redes municipais e estaduais, a implantação de uma Secretaria da Juventude, com políticas públicas voltadas para os jovens, e a aprovação do Estatuto da Juventude.
A manifestação foi finalizada por volta das 10h desta quarta-feira. Policiais militares e agentes de trânsito estiveram no local para manter a ordem e organizar o o fluxo de veículos.
A Prefeitura não quis se manifestar sobre o assunto.
FONTE: maringa.odiario.com/maringa/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário