quarta-feira, 11 de abril de 2012


Deixe sua opinião, você é favorável ou não ao aborto de fetos sem cérebro???

Cármen Lúcia é favorável à interrupção da gestação em caso de fetos sem cérebro

"A mulher que não pode interromper essa gravidez tem medo do que pode acontecer, o medo físico, psíquico e de vir a ser punida penalmente", alegou a ministra.

Cármen Lúcia destacou que o julgamento de hoje não trata de estimular a prática do aborto no país, mas de interromper uma gestação em que o feto não têm condições de sobreviver fora do útero.

A sessão foi interrompida. Na retomada, irão votar os ministros Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cezar Peluso.

Os cinco que já proferiram seus votos - Marco Aurérlio Mello (relator), Rosa Weber, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Cármen Lúcia - foram favoráveis à ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), que pede a descriminalização do aborto em casos de feto com anencefalia (malformação do tubo neural).

FONTE: http://www.odiario.com/geral/noticia

2 comentários:

  1. Este é um tema muito complicado, porém acredito que só possa ser respondido por uma mulher, uma futura mãe, que se encontra nessa situação tão triste e complexa. Minha opinião é que seja qual for a escolha, os pais tenham o direito de escolher sem sofrer retaliações. Existem mil e um exemplos de crianças que sofreram óbito após o nascimento, mas também existe casos que a criança consegue sobreviver. Seja qual for a decisão o mais importante é a pessoa ter paz e estar bem consigo mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é deixo minha opinião. Realmente uma grande polemica entre manter ou interromper a gravidez em caso de anencefalia.
      Esse é um típico caso que gera e vai gerar polemicas em todos os tempos, sabemos que ambas as situações tem seus princípios éticos e religiosos. Porém fica-se difícil de sustentar alguma decisão como fator correto quando não é vivenciado em particular.
      Sei por meus meios de estudo e trabalho que casos confirmados não há se quer possibilidade de manter uma continuidade prolongada de vida após nascimento.
      Embora saibam que tudo pode acontecer (milagres) quando há um ser maior sobre nossas crenças.
      Então vendo toda pressão decorrente a esse fato, nos devemos manter nossas ideologias e respeitar a dos outros.
      Como acredito o que fez nossos políticos concordando em maioria pela mesma decisão e resaltando que todas as Mães têm o direito de decidir o que é melhor para cada respeitando todos os direitos e crenças.
      Lembrei-me então de um grande ditado popular, é fácil falar quando o problema não é seu.
      Abraços.
      Néia

      Eliminar