terça-feira, 24 de abril de 2012


Deputado federal Edmar Arruda defende rigor no combate à corrupção

O deputado Edmar Arruda (PSC-PR), presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados (CFFC), afirmou, em gravação ao programa Palavra Aberta, da TV Câmara, realizada no dia 11, que trabalhará com rigor contra todas as formas de corrupção enquanto responsável pela comissão temática para qual foi eleito no começo deste ano. 
Segundo o parlamentar, a comissão dispõe de todos os mecanismos necessários para fiscalizar e punir agentes públicos e privados pelo mau uso dos recursos repassados pela União. "Além da Controladoria-Geral da União, do Ministério Público Federal e da Advocacia Geral da União, contamos com a ajuda do Tribunal de Contas da União, instituição esta que é dotada de auditores e servidores extremamente capacitados, e que juntamente com as demais será um dos nossos grandes aliados nesta tarefa", apontou o parlamentar. 
O presidente também salientou que a Comissão já reinstalou suas subcomissões - grupos compostos por membros da comissão que se organizam de forma setorial como forma de dividir atribuições e dar eficiência ao trabalho parlamentar - da Copa e Olimpíadas, do PAC, do Programa Minha Casa, Minha Vida e a da Saúde, que foi reforçada principalmente em virtude dos recentes escândalos de fraudes em licitações de hospitais divulgados pela mídia.
Além do controle de qualidade na gestão de recursos públicos, a CFFC também tem por atribuição fiscalizar todas as atividades concessionadas ou autorizadas pela União. É nesse sentido que a CFFC realizará, por determinação do deputado Edmar Arruda, amanhã, dia 17 de abril, uma audiência pública para debater a qualidade do sinal das operadoras de telefonai celular, atividade autorizada à iniciativa privada pelo Estado.

Sem comentários:

Enviar um comentário