segunda-feira, 14 de maio de 2012


Desfile alegórico na Racanello atrai milhares de maringaenses

Murilo Gatti

Milhares de maringaenses lotaram as arquibancadas e tomaram as calçadas da Avenida Horácio Raccanello, no começo da noite desta segunda-feira (14), para prestigiar o desfile do aniversário dos 65 anos de Maringá. O evento foi aberto com a passagem dos veículos das forças policiais da cidade, que fizeram muito barulho.

O som das sirenes foi seguido de muita música, dança e coreografias relacionadas ao tema deste ano: "Maringá Fazendo Moda". Na primeira ala, composta por acrobatas, os giros no ar e o malabarismo dos artistas conquistaram o público com muita animação e energia. Eles foram seguidos com bailarinos em pernas de pau, que seguravam tesouras gigantes para simbolizar a moda produzida na cidade.

Depois, a moda maringaense foi dividida em quatro estações. O público foi convidado a ver o "verão no início da cidade", simbolizado com bailarinas vestidas com maiôs coloridos das décadas de 40 e 50. Depois, veio a "chuva de outono", com um carro alegórico que soltou bolhas de sabão e com bailarinos vestidos com capas de chuva e com guardas-chuvas brilhantes, iluminados com lâmpadas de led.

No 'inverno', destaque para a moda das garotas country e um cavalo em tom metálico iluminado. O desfile ainda contou com a "alegria da primavera", simbolizada por uma árvore cheia de flores e borboletas e por uma ala de bailarinas.

FONTE: http://maringa.odiario.com/maringa/noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário