quarta-feira, 2 de maio de 2012


O governador Beto Richa (PSDB) vetou o projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná que garantia a ExpoLondrina o título de Feira Agropecuária Oficial do Estado do Paraná. A decisão do governador atende ao pleito das demais sociedades rurais do Estado, como a de Maringá, que avaliaram que o título de oficial poderia favorecer a realização da feira em Londrina e prejudicar os outros eventos do agronegócio paranaense, como a Expoingá.
“Entretanto, em que pese a importância da Expo Londrina, não podemos nos olvidar de que o Estado do Paraná possui outras feiras agropecuárias tão importantes quanto aquela, e, desta forma, pode parecer que a medida em que se elege    uma    única    feira    como    oficial    do    estado,    todos    os    esforços    serão  canalizados para esta única feira.
Ademais, cada região do Estado tem seu potencial no que tange ao agronegócio.    Ao    nomear    apenas    uma    feira    como    oficial    do    Estado,    as    outras    feiras sentir-se-iam diminuídas em relação à Expo Londrina.
Desta forma, com o intuito de preservar as demais feiras do Estado do Paraná, entendemos que o Projeto de Lei ora em análise é contrário ao interesse público.”
Foi a justificativa do governador encaminhada à Assembléia.

Sem comentários:

Enviar um comentário