segunda-feira, 21 de maio de 2012


PM de Maringá apresenta 230 novos soldados
Elton Telles
Foram apresentados na manhã desta segunda-feira (21) os novos 200 policiais militares e 30 bombeiros integrantes da 1ª turma do Curso de Formação de Soldados Policiais Militares. As aulas fazem parte da 2ª Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Praças de Maringá (Esfaep), primeira unidade de ensino policial implantada no interior do Estado. A solenidade foi realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM).
O prédio onde funcionará a Esfaep está em reformas e será inaugurado oficialmente em agosto. As aulas terão início na próxima segunda-feira (28), inicialmente nas instalações do Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Durante o processo de formação, os soldados poderão ser aproveitados em ronda.

Fonte: maringa.odiario.com/maringa/noticia


            Parabéns a MP, que ha muito tempo vem reclamando do seu contingente, espero que esses novos policiais venham acompanhados de mais segurança e presença na comunidade.
            Devemos lembrar que não adianta ter policial se não houver estrutura para trabalhar, devemos cobrar o governo para investir em veículos de qualidade equipamento adequado. Por exemplo, quem já andou em uma ecosport?? Veículo sem estabilidade, com pouca potencia, como os militares conseguirão efetuar perseguições e abordagem? Sem contar os acessórios, porta armas, porta carregador e cinto.
 Ter um contingente suficiente para dar novamente ao maringaense a sensação de segurança é muito bom, mas reafirmo, temos que dar condições de trabalho aos nossos policiais.
                                                                                (Jorge Arruda)

Sem comentários:

Enviar um comentário