sexta-feira, 18 de maio de 2012


Richa acompanha início da duplicação da rodovia BR-376
O governador Beto Richa acompanhou nesta quinta-feira (17), em Cambira, o início das obras de duplicação do trecho da rodovia BR-376 entre os municípios de Apucarana e Jandaia do Sul, no Norte do Estado. Prevista no contrato de concessão da Viapar, a intervenção de 10,9 quilômetros receberá investimentos de R$ 42 milhões.
Além da pista de rolamento com canteiro central, vão ser construídas duas passagens em desnível, um viaduto em Cambira, uma trincheira no distrito de Pirapó, uma interseção em nível em Cambira, passagem sob o viaduto ferroviário em Cambira e seis retornos em nível. A conclusão está prevista para o ano que vem.
"A obra trará mais conforto e segurança aos usuários, além de melhorar o escoamento da safra. É uma ação fundamental para o desenvolvimento da região", disse o governador. Richa destacou o compromisso do Estado de investir em obras de infraestrutura, como o fortalecimento do Porto de Paranaguá e a construção de ferrovias. De acordo com ele, o governo investirá R$ 800 milhões na manutenção e conservação das estradas paranaenses.
Agência de Notícias do Paraná

 O governador Beto Richa pilota retroescavadeira no início das obras

A estimativa inicial do departamento de engenharia da concessionária é que sejam utilizadas na obra 52 mil toneladas de massa asfáltica e 258 mil metros cúbicos de escavação. Vão ser construídos 3,9 mil metros lineares de bueiros e 20 mil metros lineares de canaletas. Além disso, serão instalados 580 metros quadrados de placas e feita a pintura das faixas horizontais. A previsão é que os primeiros quatro quilômetros duplicados sejam entregues até dezembro deste ano. O restante ficará para 2013.

Sem comentários:

Enviar um comentário